Imprimir

Imprimir Notícia

25/10/2022 às 14:47

Empresa é notificada pela segunda vez por não começar obra de asfalto na Ponte de Ferro

Denise Soares

A empresa que faria a pavimentação de 4,12 km de asfalto na MT-030, ligando o bairro Doutor Fábio até a Ponte de Ferro, em Cuiabá, foi notificada pela segunda vez por não começar a obra. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) já havia convocado a segunda empresa colocada na licitação para assumir a obra.

O valor da obra é R$ 4.975.470,89. A região é alvo de reclamação desde o começo do ano por moradores da comunidade São Jerônimo, região rural de Cuiabá do distrito Coxipó da Ponte.

Em nota, a Sinfra declarou que notificou a empresa Unidas Construtora LTDA, responsável pela pavimentação do trecho da MT-030, no último dia 19 de outubro.

Na notificação, foi dado um prazo de cinco dias úteis para que a empresa realize a mobilização de mão de obra e equipamentos necessários para dar continuidade à execução da obra.

Esta foi a segunda notificação emitida pela Sinfra-MT, sendo que a primeira foi recebida pela empresa no dia 5 de setembro de 2022.

Na ocasião, a empresa Unidas Construtora LTDA respondeu que estava trabalhando na alteração do traçado do projeto, solicitada para reduzir a quantidade de postes retirados; e que havia pendências com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), referente ao interesse arqueológico da obra.

Em relação a isso, a Sinfra-MT esclarece que o projeto de alteração do traçado foi aprovado no dia 21 de setembro de 2022 e que o IPHAN já se manifestou pela liberação da obra em ofício emitido no dia 13 de outubro de 2022.

Desta forma,  Sinfra-MT esclarece que não há nenhuma restrição para o início da obra no momento e que, o não cumprimento da notificação no prazo estipulado, resultará na aplicação de sanções administrativas, bem como a rescisão do contrato.
 
 Imprimir