Imprimir

Imprimir Notícia

27/10/2022 às 08:36 | Atualizada: 27/10/2022 às 08:44

Clubes militares publicam carta pedindo voto consciente no segundo turno das eleições

Paulo Henrique Fanaia

A Comissão Interclubes Militares formada pelos três maiores clubes do Brasil, Clube Naval, Clube Militar e Clube da Aeronáutica, publicou uma carta, na noite dessa quarta-feira (26), voltada à população brasileira com o objetivo de pedir o voto consciente no segundo turno das eleições que acontece neste domingo (30).
 
A carta não declara apoio explícito ao presidente Jair Bolsonaro (PL), mas deixa isso subentendido ao dizer que os resgates dos princípios conservadores tiveram significativo incremento a partir de 2018, ano em que Bolsonaro foi eleito, e que há tempos a sociedade brasileira vem sendo “açoitada pelo proselitismo socialista, que atenta contra os valores atinentes à nossa soberania, à moral familiar, à liberdade, à segurança pública e ao respeito às crenças religiosas”.
 
Sem também citar o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e seus ministros, a carta diz que “os tradicionalistas, ao contrariar a tendência pretensamente vitoriosa, tornaram-se alvos do ódio e da má vontade de integrantes e simpatizantes do maléfico sistema”.
 
O texto foi publicado horas depois que o presidente Bolsonaro teve o pedido de investigação das inserções irregulares em rádios negado pelo ministro do TSE Alexandre de Moraes. Durante coletiva de imprensa convocada de última pelo presidente na noite de ontem, Bolsonaro anunciou que irá até as últimas consequências para provar que foi prejudicado durante o pleito eleitoral.
 
A carta é assinada por Luiz Fernando Palmer Fonseca, almirante de esquadra; Sérgio Tavares Carneiro, General de brigada e Marco Antonio Cabalio Perez, major brigadeiro do ar.
 
 Imprimir