Imprimir

Imprimir Notícia

27/10/2022 às 13:35 | Atualizada: 27/10/2022 às 13:35

MPT dá 48 horas para hospital Santa Rosa conter assédio eleitoral

Leiagora

O Ministério Público do Trabalho (MPT) concedeu 48 horas, a contar dessa quarta-feira (26), para que o Hospital Santa Rosa tome medidas para conter o assédio eleitoral que está sendo praticado contra os trabalhadores da unidade saúde.

Os empregados estariam sendo pressionados pela direção do hospital a votar em determinado candidato à presidência da República.

Diante disso, o órgão recomenda que o Hospital cesse as ameaças, constrangimentos, induções ou orientações a pessoas que possuem relação de trabalho com a empresa e que não se pressione, obrigue ou induza trabalhadores a participar de atividades ou manifestações políticas.

O hospital também deverá divulgar aos empregados que o voto direto e secreto é um direito fundamental dos cidadãos trabalhadores, sendo-lhes plenamente assegurada a liberdade de escolha.

Por meio de nota, o Hospital Santa Rosa afirmou que não dispõe de nenhuma evidência da conduta denunciada, mas cumpriu rigorosamente a recomendação do MPT.

A unidade de saúde ainda reafirma seu compromisso com a regularidade do processo eleitoral, o voto secreto e a liberdade de escolha de candidatos por todos os cidadãos
 
 Imprimir