Imprimir

Imprimir Notícia

29/10/2022 às 19:03 | Atualizada: 29/10/2022 às 19:13

Vídeo e fotos | Marcha ‘verde e amarela’ encerra campanha de Bolsonaro em Cuiabá

Jardel P. Arruda

A ‘Marcha 22’ ocupou a Praça Alencastro, a avenida Getúlio Vargas e a Praça 8 de Abril, na tarde deste sábado (29), em Cuiabá. O ato foi de encerramento da campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro na Capital de Mato Grosso. 

Durante o evento, os militantes bolsonaristas cantaram o hino nacional, oraram e se manifestaram em apoio ao presidente do Brasil. Em repetidos momentos, defenderam a máxima ‘Deus, pátria, família e liberdade’, e conclamaram a população a tentar convencer mais eleitores a votar em Jair Bolsonaro.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leiagora Portal de Notícias (@leiagora.com.br)


Em um trio elétrico que puxou a caminhada/carreata, lideranças de movimentos de direita de mato Grosso alternaram entre si para discursar contra o comunismo. O objetivo é reeleger Jair Bolsonaro para garantir, entre outras coisas, o direito de liberdade de expressão para dizer o que quiser a hora que quiser.

O deputado federal eleito Abilio Brunini (PL) foi a única personalidade política vitoriosa nas urnas em Mato Grosso a participar do ato. Ele esteve desde a concentração até o fim do evento, ajudou a organizar a manifestação de forma a garantir a segurança dos participantes.



“A nossa expectativa é o presidente ganhar. Essa é nossa expectativa, que dê tudo certo e que a votação do presidente aumente em Mato Grosso, agora no segundo turno”, disse Abilio. Ele ainda afirmou estar confiante que o grupo pró-Bolsonaro no estado consiga atingir a meta de elevar a votação do presidente em 200 mil votos.

Também passou pelo ato o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), ainda durante a concentração do ato, mas ele precisou seguir para Nova Mutum, sua base eleitoral. E ao fim do evento também esteve presente a deputada federal eleita coronel Fernanda (PL).

O ato contou com organização do Movimento Endireita Mato Grosso, cujo um dos coordenadores é o ex-candidato a deputado estadual Rafael Yonekubo. E apesar do governador Mauro Mendes (União) não participar pessoalmente, um dos conhecidos apoiadores, Robertinho, esteve no local distribuindo água para todos os participantes.
 
 Imprimir