Imprimir

Imprimir Notícia

30/10/2022 às 10:17 | Atualizada: 30/10/2022 às 10:27

Vídeo | Três pessoas são detidas durante votação em MT; duas tentam filmar voto

Alline Marques

Três pessoas foram detidas neste domingo (30) durante a votação. Uma delas por causar desordem em sessão eleitoral na cidade de Lucas do Rio Verde e outras duas por tentar filmar o voto: uma na cidade de Várzea Grande e outra em Chapada dos Guimarães. 

Além disso, de acordo com o boletim emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), 46 urnas foram substituídas e 164 urnas apresentaram algum tipo de ocorrência. 

O primeiro caso informado pela Justiça Eleitoral é de que uma pessoa foi detida por prejudicar o trabalho dos mesários e causar desordem. O TRE-MT não passou mais informações sobre qual foi a atitude do eleitor. 

Já em Várzea Grande, a informação foi repassada pela Guarda Municipal, que foi acionada por uma mesária que relatou que uma mulher estava demorando para votar e foi constatado que ela estava usando o celular, supostamente para gravar o voto. A equipe foi acionada e a eleitora alegou apenas que foi responder uma mensagem. No entanto, o TSE proibiu ir até a urna com o celular. 

Em Chapada dos Guimarães, o rapaz  teria tentado tirar foto dentro da urna depois de votar na Escola Estadual Cel. Rafael de Siqueira. A Polícia Militar foi acionada e o rapaz foi conduzido. 



Com pouco mais de 3 horas da abertura da votação, o clima é de tranquilidade até o momento e sem filas nos colégios eleitorais da baixada cuiabana. 
 
 Imprimir