Imprimir

Imprimir Notícia

01/11/2022 às 07:30 | Atualizada: 01/11/2022 às 07:54

Lula terá desafio de governabilidade e deve focar em agenda para todo o país, avalia Mauro

Paulo Henrique Fanaia

O governador Mauro Mendes (União) avalia que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente da República no domingo (30), terá um grande desafio de governabilidade diante do cenário polarizado em que se encontra o Brasil. Para o chefe do Executivo estadual, Lula terá que focar em uma agenda presidencial voltada para todo o país, e não só aos setores que estão próximos a ele.
 
“Acredito em desafio de governabilidade e do presidente Lula em fazer uma agenda para o Brasil e não apenas para setores específicos. Não olhar muito para a esquerda e nem olhar para direita, mas olhar para o nosso país, compreendendo o tamanho do desafio que nós temos e fazer o que é necessário para criar um país do presente e não do futuro que está distante dos brasileiros”, disse o governador nessa segunda-feira (31), em entrevista concedida à Jovem Pan.
 
Questionado sobre os desafios que o Governo Federal e o Estadual irão enfrentar nos próximos quatro anos de mandado, Mauro afirma que o principal será a questão econômica, tendo em vista o cenário pós-pandemia e a guerra entre Rússia e Ucrânia, o que leva a uma incerteza econômica muito grande a todos os países do mundo.
 
Para Mauro, o Brasil precisa fazer a lição de casa e focar nas reformas tributária e política, um tema que está atrasado há muitos anos no país.
 
“O Brasil precisa fazer a lição de casa. Nosso maior problema não é o que acontece ou o que vai acontecer no mundo, mas aquilo que não acontece dentro do Brasil. Estamos há décadas falando de reforma tributária e política. Fizemos uma reforma da previdência paliativa, dizem que fizeram o que era possível fazer, mas estamos arrastando um problema ao longo dos anos”, disse o governador.
 
 Imprimir