Imprimir

Imprimir Notícia

31/12/2022 às 08:09

Após aprovações polêmicas, Chico 2000 será empossado presidente da Câmara neste dia 1º

Kamila Arruda

A posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá será neste domingo (1º). O vereador Chico 2000 (PL) assume a presidência da Casa de Leis no lugar do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), que comandou o Legislativo nos últimos dois anos.

Ele ficará à frente do Legislativo Cuiabano pelos próximos dois anos, mas antes de chegar ao cargo, o parlamentar aproveitou para articular a aprovação de matérias polêmicas que aumentam os auxílios e verbas indenizatórias para os parlamentares, e para o próprio presidente. Como chefe da Câmara, Chico receberá, além do salário de R$ 18,9 mil, mais R$ 28,4 mil de verbas indenizatórias, além dos auxílios. 

A eleição ocorreu em agosto do ano passado, e o parlamentar foi o único a registrar chapa. Apesar disso, não teve o voto de todos os parlamentares. Os vereadores Denilson Nogueira, Sargento Joelson, Paccola e Michelly Alencar votaram contra. Felippe Corrêa se absteve e Eduardo Magalhães estava ausente.

Além do parlamentar liberal, ainda tomam posse os vereadores Rodrigo de Sá (Cidadania) como o 1º vice-presidente; Sargento Vidal (MDB) no posto de 2º vice-presidente; Adevair Cabral (PTB) na primeira-secretaria Wilson Kero Kero (Podemos) como segundo-secretário.
 
 Imprimir