Imprimir

Imprimir Notícia

01/01/2023 às 11:35

Chico 2000 é empossado com discurso de harmonia entre poderes e defesa do povo

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Gabriella Arantes

A partir deste domingo (1º) a Câmara de Cuiabá tem um novo comando. O vereador Chico 2000 (PL) foi empossado presidente do Legislativo cuiabano e assumiu com um discurso de harmonia entre os Poderes, independência, valorização dos servidores e uma gestão voltada à defesa da população. 

Com um discurso de muito agradecimento, Chico 2000 disse que desempenhará a função de presidente com humildade, altivez e responsabilidade. “Na relação com os demais poderes, seja com Executivo Municipal, Estadual, Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa, ou com Tribunal de Contas, o faremos com rigorosa observância à harmonia, sem abrir mão da nossa independência objetivando a paz social e desenvolvimento da nossa cidade, desenvolvimento do nosso povo”.

Chico destacou ainda que é essencial o apoio dos outros 24 vereadores e prometeu cursos de aperfeiçoamento para os servidores. Além disso, em vários momentos, também aproveitou para agradecer a Deus pelas conquistas, mas também pediu às bençãos para orientá-los nas decisões que impactarão a vida do cidadão cuiabano. 

Antes dele, Juca do Guaraná (MDB), que passou o bastão para o colega, aproveitou para se despedir também do Parlamento Municipal, já que dia 1º de fevereiro assume uma cadeira na Assembleia Legislativa, e agradeceu o apoio dos parlamentares e prestou conta das ações. 

A solenidade de posse começou com cerca de uma hora de atraso e contou com a presença do senador Wellington Fagundes (PL) e do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). Chico 2000 assume o Legislativo para o próximo biênio (2023-2024).

A eleição que elegeu Chico ocorreu em agosto do ano passado, e o parlamentar foi o único a registrar chapa. Apesar disso, não teve o voto de todos os parlamentares. Os vereadores Denilson Nogueira, Sargento Joelson, Paccola e Michelly Alencar votaram contra. Felippe Corrêa se absteve e Eduardo Magalhães estava ausente.

Além do parlamentar liberal, ainda tomam posse os vereadores Rodrigo de Sá (Cidadania) como o 1º vice-presidente; Sargento Vidal (MDB) no posto de 2º vice-presidente; Adevair Cabral (PTB) na Primeira-secretaria e Wilson Kero Kero (Podemos) ficará como segundo-secretário.
 
 Imprimir