Imprimir

Imprimir Notícia

24/02/2023 às 11:55 | Atualizada: 24/02/2023 às 11:56

Sesp trabalha no planejamento para transferir autor de chacina para Cuiabá

Jardel P. Arruda

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) trabalha no planejamento para realizar a transferência Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina que vitimou sete pessoas em Sinop, para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A informação é do secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves.

“Tomei conhecimento da decisão judicial através dos meios de comunicação. Passou pela audiência de custódia, a juíza determinou a transferência dele pro raio 8 da Penitenciária Central. Então a gente vai fazer o planejamento do encaminhamento desse preso para Cuiabá para garantir a integridade física dele em cumprimento a decisão judicial”, disse o secretário, na manhã desta sexta-feira (24), quando participava de evento na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

A decisão de transferir Edgar para Cuiabá é da juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosangela Zacarkim dos Santos, em decorrência da complexidade do caso e comoção social. Por enquanto, ele aguarda transferência em cela isolada na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como Ferrugem, no município onde aconteceu o crime.

Edgar foi preso na manhã de quinta (23), dois dias depois de cometer o assassinato de sete pessoas com uma espingarda calibre 12, por perder em uma partida de sinuca apostada. O autor da chacina se entregou e os policiais foram até a casa onde ele estava escondido no bairro Jardim Califórnia.
 
 Imprimir