Imprimir

Imprimir Notícia

03/03/2023 às 17:01 | Atualizada: 03/03/2023 às 19:25

Em visita a MT, Lula cita chacina de Sinop para falar que país foi tomado por violência

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia e Gabriela Arantes

Durante a sua passagem por Mato Grosso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deixou de comentar a chacina ocorrida em Sinop no mês passado. O chefe da República citou o caso para frisar que o país foi tomado pela violência.

“Esse cidadão perdeu uma partida de snooker e resolveu matar sete pessoas sem nenhuma explicação. Devia ser um vagabundo, porque jogando snooker três horas da tarde. O país foi tomado pela violência porque a mentira predominou, o ódio predominou”, enfatizou.

No dia 21 de fevereiro, dois homens mataram sete pessoas, incluindo uma criança de 12 anos, após perderem uma partida de sinuca. O crime chocou todo o Estado e culminou na prisão de Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos.

O seu comparsa, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, por sua vez, morreu após confronto com policiais Batalhão de Operações Especiais (Bope). “O Brasil estava habituado a ser de uma sociedade fraterna. Eu tenho compromisso de reestabelecer a fraternidade nesse país”, finalizou.

Lula esteve em Mato Grosso na manhã desta sexta-feira (3). Ele participou, no município de Rondonópolis, da entrega do conjunto habitacional Celina Bezerra. Essa foi a primeira vez que o petista veio ao Estado desde que ganhou as eleições.
 
 Imprimir