Imprimir

Imprimir Notícia

31/03/2023 às 17:36

Interventora chama de 'falácia' denúncias de irregularidades na contratação de empresa para atender UTI

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Falácias! Foi com esta palavra que a interventora da saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, descreveu a denúncia feita pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Questionada sobre o assunto, a interventora alegou que o gabinete seguiu todos os requisitos e como se tratava de uma demanda de urgência não havia tempo hábil para uma licitação. 

Carmona também reforça que todas as ações da intervenção estão sendo acompanhadas da Controladoria Geral do Estado (CGE) e também do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Nós tínhamos uma necessidade imediata de contratação, tanto que contratamos e lotamos os leitos em dois dias. É uma contratação emergencial, porque estamos em período de intervenção, paralelo a isso vai ocorrer uma licitação, mas é um prazo maior. Este contrato seguiu todos os critérios para uma dispensa de licitação”, justificou. 

Carmona apontou ainda que é um período de intervenção e não teria prazo para realização de um processo licitatório, portanto houve a contratação da empresa que apresentou o menor orçamento e cumpriu todos os requisitos. Além disso, ela garantiu que a empresa tem cumprido a contento o contrato, mas caso isto não ocorra, também poderá ser suspenso. 

Questionado sobre o fato de a empresa não ter uma sede e ser de uma pessoa próximo de membros do governo, a interventora apenas rebateu: “Falácias terão ao monte”. E completou alegando que está em um período conturbado. “Então assim nós estamos com todos os requisitos nos autos, não estamos fazendo nada sozinhos, estamos com uma equipe de conformidade para nos subsidiar nessas decisões, e tudo consta dos autos do processo”. 
 
 Imprimir