Imprimir

Imprimir Notícia

05/05/2023 às 11:15

Cidinho descarta duplicação da Imigrantes e fala em anel viário para aliviar o tráfego na região

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

O custo com a desapropriação para a duplicação da Rodovia dos Imigrantes, um dos principais gargalos da BR-163, é um dos empecilho para que a obra aconteça. Diante disto, em busca de uma solução mais eficiente e de menor valor, o novo presidente do Conselho Fiscal e Administrativo da Nova Rota, Cidinho Santos, aponta como uma das soluções a construção de um anel viário que saia do Sinuelo até o Coxipó do Ouro, sendo um contorno passando por fora da cidade. 

“A duplicação não resolveria. É muita desapropriação, a revitalização e o anel viário é mais viável do que duplicar”, afirmou.

Além disso, Cidinho coloca também que deva ser feito viaduto e passagens urbanas para melhorar o fluxo e evitar também acidentes como atropelamentos que são uma recorrente na região. 

“Na Imigrantes estamos com um projeto de restaurar toda ela, fazer as adequações de parâmetros, agora emergencial, e aí fazer o anel viário saindo do Sinuelo e passando pelo Coxipó do Ouro. Uma nova rodovia, um contorno por fora de Cuiabá, além de um viaduto e passagens urbanas, várias intervenções que serão feitas”, explicou. 

Ainda de acordo com Cidinho, a restauração e revitalização ocorrerão de maneira imediata. Já a questão do anel viário será levada para discutir com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 
 
 Imprimir