Imprimir

Imprimir Notícia

09/05/2023 às 10:54 | Atualizada: 09/05/2023 às 11:42

Chico cancela sessão por falta de quórum e Demilson pede corte de salário dos faltosos

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Devido a falta de 16 dos 24 vereadores de Cuiabá, o presidente da Câmara de Municipal, vereador Chico 2000 (PL), cancelou a sessão ordinária desta terça-feira (9). A falta de quorum no horário regimental, 9h, tem sido recorrente causa de atraso das duas reuniões semanais em plenário deliberativo, que acabam começando sempre com mais de uma hora de atraso.

Na manhã desta terça, somente 8 vereadores - Chico 2000, sargento Vidal (MDB), Maysa Leão (Republicanos), Rogério Varanda (MDB), Demilson Nogueira (PP), sargento Joelson (PSB), Luís Claudio (PP) e Jefferson Siqueira (PSD) - estavam presentes. 

De acordo com o regimento interno, são necessários pelo menos 9 parlamentares para iniciar a sessão deliberativa. A falta de quórum tem se repetido em todas as sessões, porém o presidente costuma suspender a reunião até a chegada de vereadores suficientes para dar início aos trabalhos, o que costuma acontecer após às 10h.

Corte de Salário

O vereador Demilson Nogueiro, um dos 8 presentes na sessão no horário regimental, defendeu que ocorra o corte salarial dos vereadores faltosos.

“Regimentalmente, nós temos a previsão do início das sessão às 9h, só que a predominância dos colegas vereadores não está cumprindo esse horário e o vereador Chico 2000, em uma decisão acertada, encerrou a sessão por não haver quórum para as deliberações. Se o compromisso é às 9h, não podemos chegar aqui às 10h. [...] Agora, eu espero que ele faça o corte de salário dos faltosos”, defendeu.
 
 Imprimir