Imprimir

Imprimir Notícia

18/05/2023 às 09:01 | Atualizada: 18/05/2023 às 09:46

Avallone diz que vai trabalhar para que PSDB tenha candidato próprio nas eleições para prefeitura de Cuiabá

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Luíza Vieira

Seguindo um pedido do diretório nacional, o presidente regional do Partido da Social Democracia Brasileira em Mato Grosso (PSDB), deputado Carlos Avallone, diz que vai trabalhar para que a federação PSDB-Cidadania tenha um candidato próprio para disputar as eleições municipais em Cuiabá no ano que vem. De acordo com Avallone, o PSDB tem bons nomes para a disputa, agora só falta convencê-los a encarar o pleito.
 
“Há um pedido da direção nacional do PSDB que a gente tenha candidato nas capitais. Então nós vamos trabalhar isso até o último momento. Nomes nós temos vários e vamos apresentar no momento certo. O PSDB nunca teve problema com nomes, nós temos problema de convencer os bons candidatos a serem candidatos, porque hoje na política a família, os amigos estão sempre pedindo para os candidatos deixarem de ser candidato e as pessoas não entendem a importância dos bons estarem na política”, afirma Avallone.
 
Fazendo uma análise das eleições municipais em Cuiabá no ano que vem, o deputado diz que o povo está cansado da polarização que o país se encontra e também a polarização que acontece na própria Capital onde há a eterna rusga entre o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (União). O chefe do PSDB em Mato Grosso afirma que esse é o momento ideal para o partido mostrar que pode ser uma espécie de “terceira via”.
 
“O mesmo cansaço dessa polarização de esquerda e direita, existe nessa polarização entre o governador e o prefeito. Portanto, tem um caminho para o PSDB trilhar aí. Estamos diferentes para essa polarização existente. Um partido de centro, que é o nosso, que não está no governo Lula e não apoiou o governo Bolsonaro e nós não votamos em nenhum dos dois, as pessoas tão sentindo que aí pode ser um caminho diferente. Então, nós queremos partir por esse caminho, é um caminho de quem está procura um caminho de ponderação”, diz o deputado.
 
Atualmente, a federação PSDB-Cidadania conta com duas vagas na Assembleia Legislativa, uma de Avallone e outra de Faissal Calil (Cidadania). Já na Câmara de Vereadores de Cuiabá, a federação conta com quatro cadeiras, porém tem somente três filiados, Felipe Corrêa e Rodrigo Arruda e Sá (ambos do Cidadania) e Renivaldo Nascimento (PSDB). A outra vaga é ocupada por Maysa Leão que deixou o partido para se filiar ao Republicanos.
 
Avallone afirma que a federação quer aumentar a representatividade em todo o estado e que atualmente o PSDB já conta com pré-candidatos a prefeito em 39 municípios de Mato Grosso e 25 municípios já contam com pré-candidatos a vice-prefeito. Quanto a chapa de vereadores, a federação vem montando um grupo forte para conquistar cadeiras em todo o estado.
 
 Imprimir