Imprimir

Imprimir Notícia

18/05/2023 às 17:54 | Atualizada: 18/05/2023 às 17:54

Vanderlúcio permanece no PP e na Arsec, mas não irá acompanhar prefeito no pleito de 2024

Kamila Arruda

O diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Vanderlúcio Rodrigues (PP) não deve caminhar com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no pleito do ano que vem.

Aliado de primeira hora do chefe do Executivo Municipal desde o primeiro mandato, vindo a ocupar diversos cargos no município, o progressista garante que estará ao lado de seu partido em 2024, que pretende lançar candidatura própria ao comando do Palácio Alencastro.

Vanderlúcio ainda reafirma que permanece no Progressista e também a frente da Arsec, mesmo após a decisão oficial da Executiva Estadual de romper definitivamente com a gestão municipal.

“Sou militante histórico do partido, e estou junto em todos os projetos futuros do Partido”, disse ao Leiagora, garantindo que o seu posicionamento partidário não inviabiliza a sua permanência no primeiro escalão municipal durante a gestão de Pinheiro.

“Eu ajudei na construção da eleição em 2016 e 2020. O prefeito sabe que sempre acompanhei a decisão do Partido, inclusive, fui contra o rompimento com a gestão dele. Sempre o apoiei, mesmo sacrificando minha candidatura a deputado estadual”, justificou.

Na noite desta quarta-feira (17), a Executiva Estadual do PP oficializou o rompimento definitivo com a gestão de Pinheiro. Apenas Vanderlúcio se posicionou contra, mas foi voto vencido.

Na oportunidade, a maioria dos membros do partido ainda deliberaram no sentido de entregarem todos os cargos que possuem na administração municipal. Apenas Vanderlúcio seria uma exceção e poderia continuar à frente da Arsec.

Além dele, ainda integram a gestão de Pinheiro Francisco Vuolo (PP) e Alex Rodrigues (PP). Já na Câmara de Cuiabá, o vereador Luis Claudio (PP) responde pela vice-liderança do prefeito.
 
 Imprimir