Imprimir

Imprimir Notícia

24/05/2023 às 08:09

Stopa evita usar a palavra racha, mas admite posicionamentos diferentes dentro da Federação sobre 2024

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Tentando viabilizar o seu nome para a disputa majoritária de Cuiabá no próximo ano, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) evita falar em racha, mas cita a diferença de posicionamento dos partidos que integram a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), especialmente no que tange ao processo eleitoral de 2024.

Para ele, a diferença de pensamentos dentro da “coligação” é natural, uma vez que se trata de três agremiações distintas.

“O ano de se discutir a questão eleitoral é o próximo ano. E digo mais, é normal a discussão, são três partidos diferentes, é o PV, é o PCdoB e é o PT. São três correntes diferentes de pensamento, e quem tiver maior poder de articulação vai sair vitorioso desse debate”, disse o integrante da administração municipal.

Dentro do grupo, não é apenas Stopa que está de olho na disputa eleitoral do próximo ano. O Partido dos Trabalhadores (PT) também quer encabeçar uma chapa rumo ao comando do Palácio Alencastro e colocam o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputada federal Rosa Neide como opção.

“A disputa dentro da federação vai ocorrer no ano que vem, esse ano é apenas o prefacio disso, apenas bastidor”, completou o vice-prefeito.
 
 Imprimir