Imprimir

Imprimir Notícia

24/05/2023 às 18:27

Pivetta alfineta Fávaro sobre BR-163 e afirma que MT vai fazer o que União não foi capaz de fazer

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) evitou polemizar as declarações do ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD), que se sugeriu que o governo Federal seguisse como responsável pela BR-163, o que acabou gerando uma polêmica sobre o assunto.

Para ele, o importante é a realização das obras que irão resultar em melhorias para a população. “Não vou dar declarações sobre falas isoladas de quem quer que seja, cada um pode falar o que quiser. Eu acho que nós estamos no caminho certo”, rebateu.

Nesta semana, o posicionamento de Fávaro quanto a Nova Rota do Oeste causou frisson entre as lideranças políticas de Mato Grosso, especialmente as ligadas à administração estadual.

Isso porque, social-democrata afirmou que o governo Federal teria total condições de assumir as obras de revitalização da BR-163 no lugar do estado de Mato Grosso. 

Mesmo não querendo polemizar, Pivetta fez questão de alfinetar o senador mato-grossense. “A Nova Rota Oeste está sob o controle do estado e estamos começando a trabalhar, fazer a duplicação e as obras necessárias que já deviam ter sido feitas pelo governo Federal e seus concessionários e não foi feito”, finalizou.

O governador Mauro Mendes (União), por sua vez, lamentou o posicionamento de Fávaro.
 
 Imprimir