Imprimir

Imprimir Notícia

31/05/2023 às 10:00

Lúdio afirma que Cattani cometeu quebra de decoro e cobra providências da Mesa Diretora

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) classifica a atitude de seu colega de Parlamento, Gilberto Cattani (PL), como quebra de decoro parlamentar e cobra um posicionamento mais duro da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa com relação ao parlamentar.

O petista afirma que irá aguardar os desdobramentos até está quarta-feira (31), quando ocorre a reunião do Colégio de Líderes e ainda a sessão ordinária do Legislativo estadual.

Caso nenhuma providência seja tomada, ele não descarta a possibilidade de a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) vir a representar Cattani junto à Comissão de Ética da Casa de Leis.

“Estamos avaliando essa possibilidade, mas amanhã [nesta quarta] vamos avaliar o comportamento da instituição. [...]  Vamos aguardar essa agenda institucional de amanhã para a partir daí, tomar uma decisão como bancada partidária. Se houver essa necessidade faremos. [...] É quebra de decoro esse tipo de comportamento que propaga ódio”, reforçou Lúdio em entrevista à imprensa nessa terça-feira (30)

Desde a semana passada, Cattani vem causando polêmica devido à comparação que fez de mulheres gestantes a vacas. Depois, o parlamentar chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas a vacas por tê-las comparado a mulheres feministas.

“É importante dizer que isso é falta do que fazer. A população de Mato Grosso tem muitos problemas para os quais as ferramentas do Legislativo e os mandatos precisam estar à disposição. Então, se o parlamentar ocupa o seu tempo gravando vídeo conversando com o seu gado na sua fazenda, isso é muito ruim”, colocou Lúdio.

Ele vai mais além e afirma que Cattani está “difundindo preconceito, misoginia e machismo”.
 
 Imprimir