Imprimir

Imprimir Notícia

01/06/2023 às 09:02 | Atualizada: 01/06/2023 às 09:53

Para justificar ausência em vistoria ao PS, Comissão de Saúde alega falta de convite e politização do tema

Paulo Henrique Fanaia

Formada inteiramente por membros da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), nenhum dos três vereadores titulares da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá marcou presença na visita feita pela equipe de Intervenção ao antigo pronto-socorro de Cuiabá no último sábado (27). Tentando justificar a ausência sob o argumento de falta de convite ou até mesmo falando que não querem politizar o assunto, os parlamentares são uníssonos em apenas um discurso:que são contrários à intervenção.
 
Membro titular da Comissão, o vereador Sargento Vidal (MDB) nunca apoiou a intervenção estadual na Saúde da Capital. Para ele, os problemas da pasta surgem desde a época em que Mauro Mendes (União) foi prefeito da Capital. Questionado sobre a ausência na visita de sábado, o parlamentar é categórico: “Ninguém da Comissão de Saúde foi chamado, eu sou membro titular e não fui chamado, Kero Kero não deve ter sido chamado. Eu não tenho dificuldade e não tenho nada contra os interventores, mas tô sabendo disso [da visita] agora”, disse o vereador na terça-feira (30).
 
A equipe de intervenção junto do governador Mauro Mendes realizou uma visita ao antigo pronto-socorro de Cuiabá para conferir o andamento do mutirão de cirurgias que está sendo realizado pela equipe de intervenção. Durante a visitação, Mendes conversou com funcionários e pacientes, constatou algumas pessoas que aguardam há cinco anos pela cirurgia e lamentou a situação desses pacientes.
 
Em conversa com a imprensa, a interventora Daniele Carmona garantiu que fez o convite a todos os parlamentares interessados em acompanhar a visita. Da Câmara de Cuiabá, marcaram presença os vereadores Sargento Joelson (PSB(), Dilemário Alencar (Podemos), Demilson Nogueira (PP) e Michelly Alencar (União), sendo que estes dois últimos são membros suplentes da Comissão de Saúde.
 
Questionado sobre a ausência dos membros titulares da Comissão, o presidente Wilson Kero Kero (Podemos) desmente o colega Sargento Vidal e garante que a Comissão foi, sim, convidada para participar da visita, só não o fez para não politizar o tema.
 
“Eu não vou politizar esse tema em espécie alguma. Ali você tinha a figura do governador, a figura do Fábio Garcia, pretenso pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, você tem figuras políticas ali naquele momento. Estavam fazendo trabalho deles? Ok, pode ser que estejam, mas a Comissão de Saúde não vai sob essa ótica, para evitar politizar é melhor não misturar”, afirma Kero Kero.
 
 
 Imprimir