Imprimir

Imprimir Notícia

11/06/2023 às 11:00

Medeiros acredita que Pátio fará sucessor em Rondonópolis por desunião da oposição

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado federal José Medeiros (PL) defende que os candidatos de oposição à atual gestão de José Carlos do Pátio (PSB) em Rondonópolis se unam e lancem candidatura única para evitar que o socialista faça o seu sucessor no pleito do ano que vem.

Para o congressista, essa é a única maneira de desbancar o grupo atual chefe do Executivo municipal do poder. No entanto, apesar da sugestão, ele não acredita que haverá essa união na prática.

“Eu torço para que sim, mas acho que não. Tem vários candidatos com candidaturas muito firmes, como o deputado Claudio Ferreira, o deputado Tiago Silva, o Adilton, enfim”, comenta.

Medeiros acredita que, se a “oposição” continuar se esfacelando, Pátio, que não pode mais disputar a reeleição por estar no seu segundo mandato consecutivo, fará o seu sucessor no próximo ano sem dificuldade.

“É difícil aquela equação, porque o atual prefeito tem 30% da parcela do eleitorado e 70% se divide bastante e, com isso, ele sempre leva. A matemática explica de forma muito fácil, mas as estratégias políticas não têm sido muito lógicas lá e sempre dá o prefeito ou o candidato do prefeito”, aponta.

Com relação à posição do PL no município, Medeiros explica que ainda não foi definida, mas frisa que a intenção da agremiação é lançar candidatura própria em todas as capitais brasileiras e também nos municípios polo, como Rondonópolis.

“Estamos com a pretensão de lançar candidatura em todas as capitais e cidades médias, porque isso tem a ver com o projeto de 2026. Nós cometemos o erro de não fazer isso na eleição de 2020 e pagamos caro”, finalizou.
 
 Imprimir