Imprimir

Imprimir Notícia

12/06/2023 às 15:57 | Atualizada: 12/06/2023 às 16:06

AL bate o martelo e Comissão de Ética que julgará Cattani é formada

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Os deputados estaduais Max Russi (União), Janaina Riva (MDB), Elizeu Nascimento (PL), Wilson Santos (PSD) e Julio Campos (União) serão os responsáveis por julgar a postura do também deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que, no mês passado, comparou mulheres gestantes a vacas.

Os parlamentares integrarão a Comissão de Ética que conduzirá o processo administrativo instaurado na Casa de Leis contra o deputado liberal. A medida é reflexo de uma representação protocolada pela Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT) e Defensoria Pública.

O martelo quanto aos nomes foi batido na tarde desta segunda-feira (12), durante reunião realizada na Presidência do Parlamento Estadual. A definição se deu após o retorno do deputado estadual Eduardo Botelho (União), que reassumiu a Presidência do Legislativo após mais de 40 dias afastado.

A Comissão deverá ser oficializada até o final desta segunda-feira (12) por meio de publicação no Diário Oficial Eletrônico da Casa de Leis. A expectativa é que Janaina seja definida como presidente do grupo, tendo em vista que é a única mulher do Parlamento Estadual. Já a relatoria estaria entre os deputados Julio Campos e Wilson Santos.

“Com certeza, a Assembleia vai responder à altura do que a sociedade espera e cobra. Nesta semana, iniciaremos os trabalhos [...]. Somos todos deputados experientes, experimentados que, com certeza, vamos corresponder à expectativa da sociedade”, garantiu Wilson Santos frisando que será dado todo direito à defesa e ao contraditório a Cattani.
 
 Imprimir