Imprimir

Imprimir Notícia

13/06/2023 às 18:12

Dilemário apresenta requerimento de convocação do diretor da Limpurb

Paulo Henrique Fanaia

Como reflexo da paralisação dos garis em Cuiabá, o vereador Dilemário Alencar (Podemos) protocolou um requerimento de convocação do diretor da Empresa Cuiabana de Limpeza Pública (Limpurb), Júnior Leite, para que ele possa ir até a Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos quanto às denúncias de que há quatro meses a Limpurb não repassa à Locar, empresa terceirizada responsável pela contratação dos trabalhadores, os valores relativos aos salários.
 
Afirmando que os valores atrasados são em quantias milionárias, Dilemário diz que a ida de Júnior Leite vai ajudar a esclarecer o motivo dos atrasados que prejudicam não só os trabalhadores sem receber, mas também a população que tem o direito à coleta de lixo.
 
“A prefeitura está entrando num estado de paralisia. Então, eu estou convocando o presidente da Limpurb para que ele possa vir aqui justificar, por que esse atraso de quatro meses e o que que eles estão fazendo pra regularizar essa coleta de lixo? Foi aprovada pela Câmara Municipal, eu votei contra, mas a maioria dos vereadores aprovou, a taxa de lixo na conta de água, ou seja, foi aprovado taxa de lixo para piorar a coleta de lixo? Eu quero fazer essa pergunta para o representante da Limpub”, afirma Dilemário.
 
Nessa segunda-feira (12), os profissionais que atuam na coleta de lixo em Cuiabá paralisaram os trabalhos alegando que estavam há mais de 40 dias com salários atrasados. Os trabalhos só foram retomados no final do dia, quando a Limpurb entrou em acordo com a Locar e repassou os valores em atraso na conta dos garis.
 
O requerimento de Dilemário deve entrar na pauta de votações do Plenário da Câmara na próxima quinta-feira (15).
 
 Imprimir