Imprimir

Imprimir Notícia

18/06/2023 às 15:30

Mesmo com substitutivo, Botelho garante votar contra PL da Pesca

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mesmo com as alterações que serão promovidas através do substitutivo integral, o deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa, garante que votará contrário a matéria. Isso porque, em seu entendimento, o ideal seria que esse projeto, se quer, precisasse ser debatido.

“Se caso aprovar, que pelo menos haja melhorias no projeto, que não aprove do jeito que está, porque do jeito que está ele realmente é muito ruim. Se fizer algumas melhorias não é o bom ainda, porque o bom e que não tivesse, mas que pelo menos os efeitos dele não sejam tão nocivos para os pescadores e para os que vivem da pesca. [...] mas eu ainda voto contra”, disse.

Por enquanto, o parlamentar acredita que o projeto seja aprovado com folga no Legislativo de Mato Grosso. No entanto, acredita que o posicionamento do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) pode fazer alguns deputados a mudar de ideia.

Nesta semana, a pasta se posicionou contra o projeto de lei do “transporte zero”, e promete emitir um parecer técnico, a fim de impedir que a matéria seja aprovada em segunda votação no Parlamento Estadual.

“Depende de cada deputado. Por isso colocamos esse prazo, para que os deputados possam julgar tudo que está acontecendo para poder votar. Esse é mais um fato que pode sim afetar e fazer alguns deputados a mudarem de voto”, colocou Botelho.

A matéria foi aprovada em primeira votação na semana passada, e deve voltar para o crivo do plenário no próximo dia 28. Antes disso, também está prevista outras audiências públicas sobre o tema.
 
 Imprimir