Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/2023 às 10:00

Dr. João não crê em alterações significativas em substitutivo do PL da Pesca e promete votar contra

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Apesar de ser da base governista, o deputado estadual Dr. João (MDB) garante que vai votar contra o projeto de lei intitulado de “Transporte Zero”. O emedebista acredita que nem mesmo as alterações que estão sendo desenhadas pela Assembleia Legislativa irão tornar a propositura adequada para ser implantada.

“Deveria ter mais discussões. Não é de uma hora para outra, você pegar um projeto de lei e você votar para acabar o peixe. [...] Eu voto contra o projeto da pesca e a favor dos pescadores”, reforçou o parlamentar.

Ele defende mais discussão em torno do tema, especialmente ouvindo os pescadores profissionais, que serão os mais atingidos com a medida.

“Devia haver um estudo bem definido e não votar essa matéria a toque de caixa. Escutar todos os segmentos e mostrar o que é bom para o Pantanal e para os ribeirinhos também”, defendeu.

Dr. João acredita que o substitutivo que deve ser apresentado não irá suprir todas as deficiências do projeto original, especialmente no que diz respeito à sobrevivência dos pescadores profissionais.

“Muitos deputados estão fazendo emendas para melhorar esse projeto, mas mesmo melhorando eu acho que a gente deveria escutar mais os pescadores, escutar mais quem vive do peixe. É uma cadeia: o pescador, a mulher dele que limpa o peixe, o filho que vende, e todos vivem disso. Como que uma pessoa que há 30, 40 anos é ribeirinho vai fazer o que da vida?”, questionou.

O emedebista é o segundo parlamentar do grupo governista a garantir que irá votar contra a propositura, mesmo com as alterações que vem sendo desenhadas pelo líder do governo, Dilmar Dal’Bosco (União), junto à Casa Civil.

Na semana passada, o deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente do Legislativo de Mato Grosso, também garantiu que irá votar contra a matéria, mesmo com as modificações.
 
 Imprimir