Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/2023 às 16:03

Vereadores aprovam convocação de secretária de Educação para prestar esclarecimentos

Paulo Henrique Fanaia

Com 14 votos favoráveis, a Câmara de Cuiabá aprovou, em caráter de urgência, a convocação da secretaria municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, para comparecer no Plenário da Câmara para prestar esclarecimentos sobre a pasta. De autoria do vereador Kássio Coelho (Patriota), o requerimento elenca assuntos como obras das unidades escolares, aluguéis, merenda, equipamentos de segurança fornecidos aos servidores e quaisquer outros assuntos referentes à educação municipal.
 
“Havia um anseio da Casa para ouvir a secretária na questão do plano pedagógico 2023 e 2024, quanto à questão dos jovens e adultos EJA, sobre as obras do município e até mesmo das câmeras de segurança que foram instaladas em algumas unidades escolares. Ela [a secretaria] já esteve na Comissão de Educação, mas ainda temos muitas demandas e queremos ouvi-la em Plenário”, afirma Kássio.
 
Para justificar o voto favorável à convocação da secretaria, a vereadora Maysa Leão (Republicamos) afirmou que, para ela, a ida de Edilene à Câmara será um “ato histórico”.
 
“A secretária Edilene pra mim é como ‘cabeça de bacalhau’. Eu sei que existe, mas nunca vi. Já tentei me encontrar com ela por diversas vezes, mas ela envia adjuntos, adjuntas ou até seguranças para me convidar a me retirar da Secretaria de Educação. Vai ser uma honra conhecê-la ao vivo e saber que ela existe”, ironizou Maysa.
 
Com a aprovação do requerimento, agora cabe à Mesa Diretora marcar dia e hora para receber a secretária.
 
 Imprimir