Imprimir

Imprimir Notícia

25/06/2023 às 14:07

Instituições acusadas de negativar servidores sem autorização são as próximas a ser ouvidas na CPI dos Consignados

Jardel P. Arruda

As instituições financeiras acusadas de negativar e cobrar servidores públicos municipais por conta de empréstimos consignados sem autorização estão na lista dos próximos a serem ouvidos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados. A informação é do relator da CPI, vereador Marcus Brito (PV).

“Não existe no contrato de convênio uma cláusula que permite a financeira negativar o servidor. Então, exime a culpa da prefeitura e coloca a responsabilidade na instituição financeira. E nós vamos tomar providências em relação a isso. [...] Vamos ter que ir para cima das instituições financeiras que estão negativando sem autorização e sem estar previsto no contrato”, disse Brito.

A informação sobre o contrato foi levantada durante oitiva com a secretária de Gestão de Cuiabá, Ellaine Cristina Ferreira Mendes. Ela ainda apresentou declaração de adimplência que atesta que a prefeitura está em dia com o repasse às instituições financeiras referentes aos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais

Outro que será ouvido é o secretário de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho. Ele ainda não compareceu à CPI porque está em tratamento de saúde no interior de São Paulo.

A data das próximas oitivas ainda não está confirmada. 
 
 Imprimir