Imprimir

Imprimir Notícia

27/06/2023 às 10:54 | Atualizada: 27/06/2023 às 11:35

Ex-deputado é enviado pela ALMT para acalmar ânimos de pescadores em protesto

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

A Assembleia Legislativa enviou um representante para conversar com os pescadores que fecharam a rodovia que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger, na BR-070, em protesto à votação que pode aprovar, nesta quarta-feira (28), o Projeto de Lei nº 1363/2023 que proíbe o transporte, comercialização e armazenamento de peixes em todo o estado por um período de cinco anos.

O ex-deputado João Batista, que atualmente é assessor da Presidência da Assembleia Legislativa, foi enviado com a missão de acalmar os ânimos e  tentar garantir a liberação da rodovia. A ida do representante do Parlamento era uma das exigências dos manifestantes. 

Os parlamentares se reuniram na manhã desta terça-feira (27) também para debater a segurança na Assembleia para a votação de amanhã, garantido que os pescadores possam participar com tranquilidade.

O projeto entra em votação nesta quarta-feira (28) e apesar das inúmeras rodadas de negociação e da apresentação do substitutivo, os pescadores ainda seguem insatisfeitos com a proibição. A expectativa é de que amanha eles invadam a galeria da ALMT. 

 
 
 Imprimir