Imprimir

Imprimir Notícia

03/07/2023 às 11:19

Stopa alfineta adversários ‘empresários’ e diz que só confirma 2024 se resolver buraqueira em Cuiabá

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Renan Marcel

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), aproveitou o evento da entrega de 42 novos ônibus de transporte público para criticar pré-candidatos à prefeitura que possuem envolvimento empresarial, realizado nesta segunda-feira (3). Ele insinuou que possíveis adversários políticos em 2024 tiveram empresas beneficiadas por contratos públicos e defendem grupos econômicos ao invés da população.

“Se perguntar se quero ser candidato a prefeito, eu quero. Fui secretário já 5 vezes, tenho 37 anos como servidor público, não estou por trás de nenhuma empresa que enriqueceu às custas do erário público. De nenhuma empresa, que fique claro. Não sou proprietário de empresa, não defendo empresas. Eu defendo a população cuiabana”, disse Stopa, que também é secretário de Obras de Cuiabá.

Nomes aos bois

Até o momento, além do próprio do vice-prefeito, são citados como pré-candidatos ou eventuais pré-candidatos a prefeitura de Cuiabá os deputados federais Fabio Garcia (União) e Abilio Brunini (PL), os deputados estaduais Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT), a diretora administrativa da Conab, Rosa Neide (PT) e o ex-deputado Ulysses Moraes (Pode).

Desse grupo, Fabio Garcia e Eduardo Botelho possuem ligações com grupos empresariais. Além disso, os dois, atualmente, fazem parte do grupo político do governador Mauro Mendes (União), que é reconhecidamente opositor da atual gestão da Prefeitura de Cuiabá, liderada por Emanuel Pinheiro (MDB).

Discutir 2024, só com buraco tapado

Apesar do ataque aos adversários e de confirmar o interesse em ser prefeito, o vice-prefeito José Roberto Stopa também voltou a afirmar que só discutirá  se realmente será candidato nas eleições municipais em 2024 se conseguir resolver os problemas dos buracos nas vias públicas e limpeza urbana até novembro de 2023.

“Este ano tem um desafio, temos que tampar os buracos da cidade, fazer um programa forte de recapeamento, que a gente está começando. Enfim, temos que resolver os problemas da cidade. Nós não podemos discutir 2024 se não resolver o problema dos buracos. Não podemos discutir 2024 sem resolver o problema de limpeza da cidade”, disse.

Nos bastidores, aliados políticos confirmam que é preciso resolver os serviços entregue na “ponta”, ou seja, diretamente a população, para garantir aceitação pública da população. A análise é que Stopa é conhecido como “homem trabalhador”, mas o eleitor precisa sentir o resultado das ações do secretário de Obras na cidade.

A expectativa é que até o final de julho seja concluído o recapeamento das ruas e avenidas utilizados pelo transporte público e até novembro a situação dos bairros seja resolvida.
 
 Imprimir