Imprimir

Imprimir Notícia

07/07/2023 às 16:03 | Atualizada: 07/07/2023 às 16:11

Apesar de resistência de Wellington, Cláudio Ferreira pode disputar prefeitura pelo PL

Jardel P. Arruda

Apesar de o senador Wellington Fagundes (PL) ter resistência à filiação do deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), o parlamentar deve se filiar ao Partido Liberal para disputar a Prefeitura de Rondonópolis em 2024, com a “benção” dos deputados federais José Medeiros (PL) e Abilio Brunini (PL), os quais ajudam a articular uma frente de direita no município da 2ª maior economia de Mato Grosso. 

Cláudio Ferreira e Fagundes tiveram desentendimento durante as eleições de 2022, quando o então candidato a estadual gravou um vídeo falando mal do senador e isso era um empecilho à filiação dele na sigla bolsonarista, porém a situação mudou: Wellington foi afastado da presidência regional da sigla e quem assume as articulações com objetivo de preparar o PL para as eleições de 2024 é Ananias Martins.

Com isso, Cláudio Ferreira, que tem sofrido assédio para se filiar ao União Brasil, comandado pelo governador Mauro Mendes (União), deve recalcular o futuro e optar pelo PL em decorrência da maior identificação com a direita nacional e também com a bancada federal de Mato Grosso.

No PL, Cláudio poderá contar com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o qual poderá participar da campanha em municípios chaves através de vídeos e vídeochamadas, e em nível estadual terá suporte de uma bancada federal conservadora de direita com a presença de Medeiros, Abilio, Amália Barros e coronel Fernanda.

A chegada de Ananias Martins no comando do Partido Liberal em Mato Grosso também irá favorecer a chegada de outros pré-candidatos a sigla em cidades chave, como Várzea Grande, Sinop, Cáceres, Lucas do Rio Verde e outras cidades polo.

No entanto, vale destacar que para mudar de partido Cláudio teria que ter uma carta de liberação do PTB ou aguardar a fusão com o Patriota, e criação do Mais Brasil, para enfim pode deixar a legenda sem ter o risco de perder o mandato.
 
 Imprimir