Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/2023 às 12:03 | Atualizada: 12/07/2023 às 15:06

Carvalho prega reforço nas alianças de Mendes e defende diálogo com partidos sobre eleição em Cuiabá

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O senador em exercício Mauro Carvalho (União) defende a ampliação do debate em torno da eleição majoritária da Capital com os demais partidos aliados do govenador Mauro Mendes (União).

Para ele, a decisão sobre quem será o candidato a prefeito de Cuiabá no próximo ano deve ser tomada em consonância com as demais agremiações da base governistas, inclusive levando em consideração os nomes colocados por elas para a disputa.

Carvalho acredita que isso é necessário para manter o fortalecimento e a união do grupo que elegeu Mendes em 2018, e o reelegeu no ano passado. A sugestão pode trazer mais nomes para o cenário, além de Eduardo Botelho e Fábio Garcia, ambos do União, que brigam para consolidar a candidatura ao pleito de 2024.


Atualmente, o governador conta, ao menos, sete partidos em seu arco de alianças, além da Federação PSDB Cidadania. Além do próprio União Brasil, há o Republicanos, PL, MDB, Podemos, PSB e PROS.

“Eu tenho dito sempre que essa discussão sobre a Prefeitura de Cuiabá ela tem que ser ampliada com um arco de alianças que elegeu o governador mauro mendes em 2022 e 2018. Então, os outros partidos também têm excelentes candidatos e acho que poderia ser discutido entre todos”, enfatizou o senador na manhã desta segunda-feira (10), durante solenidade de posse de Garcia na Casa Civil.
 
 Imprimir