Imprimir

Imprimir Notícia

16/07/2023 às 13:21

Prefeito defende que Stopa permaneça no PV para disputar a sua sucessão no ano que vem

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) defende que o vice-prefeito José Roberto Stopa trabalhe a sua pré-candidatura rumo ao comando do Palácio Alencastro junto ao Partido Verde (PV) e as demais agremiações da Federação Brasil da Esperança (PT e PCdoB).

Para o emedebista, não faz sentido Stopa deixar o grupo neste momento, pois ele foi um dos que ajudou a alavancar a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso no ano passado.

“Eu sempre defendo que o Stopa fique lá onde está a Federação. O palanque do Lula é nosso, nós defendemos o palanque do Lula em Mato Grosso com a candidatura da Marcia ao Governo. [...] Agora, o Stopa, depois de ter lutado por esse espaço, de ter uma vida inteira dedicado ao PV, agora que ganha a eleição da presidência da República ele vai largar a Federação? Não tem sentido”, enfatizou.

O emedebista defende que Stopa é um grande nome para a disputa majoritária do próximo ano. Contudo, não é o único que deve ser apresentado no âmbito da Federação, tendo em vista que o Partido dos Trabalhadores (PT) já manifestou interesse em lançar o deputado estadual Lúdio Cabral ou a ex-deputada federal Rosa Neide.

Caso o grupo defina pela candidatura petista, Pinheiro garante que não terá dificuldade em apoiá-los. “Se for consenso da Federação, opoio, sem nenhum problema”, finalizou.
 
 Imprimir