Imprimir

Imprimir Notícia

21/07/2023 às 12:02 | Atualizada: 21/07/2023 às 15:51

Botelho evitar falar sobre saída do União e garante que preferência de Mendes por Garcia não muda planos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa, evita falar em saída do União Brasil, mesmo após o governador Mauro Mendes (União) ter admitido publicamente que tem um acordo com o deputado federal Fabio Garcia (União) para a Prefeitura de Cuiabá no próximo ano.

O parlamentar prefere não tecer qualquer tipo de comentário sobre as declarações do chefe do Executivo Estadual, e afirma que não irá tentar dialogar com o gestor sobre o assunto. “Ele já deu a declaração, já está dado. Não tem o que conversar”, disse.

Na manhã desta sexta-feira (21), Mendes confirmou que possui um acordo com Garcia para eventual candidatura a Prefeito de Cuiabá. Apesar disso, Botelho, que também trabalha a viabilização do seu nome para a disputa majoritária da Capital, garante que isso não muda os seus planos.

Ele afirma que qualquer decisão político partidária só será tomada em 2024. Diante disso, descarta deixar o União Brasil e migrar para o Partido Social Democrático (PSD) ainda este ano.


#OLHO#
“Ainda não discutimos esse assunto. Essa questão partidária nós vamos discutir, provavelmente, pode ser que mude, no início do ano que vem. Não teve ainda essa discussão [de ir para o PSD]”, finalizou.

Caso o deputado decida migrar de partido, pode causar um esvaziamento dentro do União Brasil, uma vez que a bancada estadual promete segui-lo.

 
 
 Imprimir