Imprimir

Imprimir Notícia

01/08/2023 às 18:01

Michelly avalia afastamento de Edna da Comissão da Mulher como ‘derrota para representatividade’

Paulo Henrique Fanaia

A vereadora Michelly Allencar (União) classificou como uma “derrota para a representatividade feminina” toda a celeuma que envolve o afastamento da vereadora Edna Sampaio (PT) da Comissão da Mulher da Câmara de Cuiabá. De acordo com a parlamentar, que figura como presidente da Comissão, a própria Edna requereu o afastamento até que tudo se resolva durante o processo de cassação.
 
“Nunca é uma vitória uma mulher sair da comissão, principalmente diante desse caso. É uma derrota para a representatividade feminina. Mas a gente não está aqui para acobertar e compactuar com erros, com aquilo que não traz representatividade. Não acho que seja uma vitória, acho triste que se trata de uma mulher, mas não poderia me omitir”, disse a vereadora nesta terça-feira (1º), data que marca a volta dos trabalhos na Câmara após o recesso de duas semanas.
 
Edna responde a um processo disciplinar na Comissão de Ética da Casa em razão de um suposto esquema de “rachadinha” que a vereadora teria comandado juntamente com o marido, Willian Sampaio, durante quatro meses do ano de 2022. Ao todo, eles teriam movimentado R$ 20 mil advindos da Verba Indenizatória recebida pela então chefe de gabinete da parlamentar, Laura Natasha Abreu.

Outra polêmica que ronda o caso é que Laura foi demitida enquanto estava grávida, motivo pelo qual a Comissão da Mulher requereu o seu afastamento até que o processo da cassação seja resolvido.
 
 Imprimir