Imprimir

Imprimir Notícia

24/08/2023 às 09:02

Thiago rebate críticas de Ananias: ‘acaba favorecendo projeto de Zé do Pátio’

Paulo Henrique Fanaia

“Tem pessoas que ao invés de ajudar o processo de construção de uma frente pra construir uma cidade mais moderna, acaba favorecendo o projeto do Zé do Pátio”. Foi desta forma que o deputado estadual Thiago Silva (MDB) rebateu as críticas feitas pelo presidente estadual do Partido Liberal (PL) Ananias Filho que na segunda-feira (21) disse que Thiago não se encaixa no partido por ser “o famoso político nem-nem”.
 
Apesar da fala direta de Ananias, Thiago afirma que tudo não passa de uma questão de interpretação feita por pessoas que desejam se filiar ao PL e resolvem queimar o filme do emedebista, que na semana passada foi convidado a se filiar no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
 
“Eu respeito muito o PL, tenho muitos amigos no PL, tenho um carinho pelo Wellington Fagundes. Eu estou muito confortável no MDB, recebi convites além do diretório municipal e também de representantes, estive em Brasília, fui convidado por deputados para vir para o PL. Então isso é questão de interpretação, notícias que estão sendo reproduzidas de forma distorcidas por pessoas que querem ir pro PL à força e ficam vendendo narrativas para tumultuar o sistema”, disse Thiago durante conversa com a imprensa na tarde de terça-feira (22).
 
Cotado como pré-candidato do MDB para a disputa pela Prefeitura de Rondonópolis em 2024, Thiago Silva defende uma frente ampla de partidos da direita com o objetivo de tirar o grupo do atual prefeito Zé do Pátio (PSB) do poder.

Apesar desta ser uma autocrítica que a direita rondonopolitana vem fazendo, a de que a desunião ajudou a eleger Pátio por dois mandatos, parece que o grupo não está perto de entrar em um consenso, haja vista que além de ter ensaiado uma aproximação com Thiago, o PL ainda estuda lançar o jornalista Agnelo Corbelino e Delegado Claudinei na disputa.
 
Quem também tenta se filiar ao PL é o deputado Cláudio Ferreira (PTB) que segue à risca o discurso de Jair Bolsonaro e, mesmo não pontuando muito bem nas pré-pesquisas, afirma que o apoio do capitão pode ajudar na campanha.
 
 Imprimir