Imprimir

Imprimir Notícia

24/08/2023 às 09:25

Mais de 10 cidades em MT aparecem em ranking das altas temperaturas; Cuiabá lidera

Alline Marques

Mais de 10 cidades de Mato Grosso registraram altas temperaturas e ficaram no ranking dos municípios mais quentes nessa quarta-feira (23). A capital Cuiabá liderou com o ápice de 41.8 ºC, seguida de Aragarças, que teve pico de 40.7 ºC, e Rondonópolis, onde os termômetros alcançaram 40.3 ºC. 

Vale destacar que com a marca de 41,8°C, Cuiabá foi local mais quente do Brasil pelo segundo dia consecutivo, pelos registros de maiores temperaturas no país feito pelo Inmet. A última vez que Cuiabá registrou o dígito de 41 em agosto foi em 2020. Para esta quinta-feira (24), a previsão é de que a capital mato-grossense alcance os 40°C e sem previsão de chuva.

Pelo ranking do Inmet é possível ver que Cuiabá aparece mais de uma vez, isto porque as altas temperaturas foram registradas em diversas estações instaladas na cidade. Mas além disso, municípios como Querência, Santo Antônio do Leverger, Porto Estrela, Rosário Oeste e Guarantã do Norte também viram o termômetro subir.

O calorão tem atingido diversas regiões do país, mas com mais força na região Centro-Oeste e Mato Grosso está no foco desse fenômeno, que ocorre justamente no inverno. Porém, há uma chance de pancadas de chuva em pequenas áreas no extremo norte de Mato Grosso.

Além das altas temperaturas, preocupa também a baixa umidade, que causa diversos problemas respiratórios, principalmente, para quem já sofre com alergia, asma ou bronquite.

Algumas dicas são hidrate-se, beba muita água, mantenha os ambientes umidificados, seja com umidificadores ou com toalhas molhadas, ou ainda bacias com água, use protetor solar, além de hidratantes para o corpo e lábios também. 


 Confira o ranking completo 


 
 
 Imprimir