Imprimir

Imprimir Notícia

02/09/2023 às 13:00

Para vereador da direita, Lúdio não é 'esquerda radical' e tira votos de ala conservadora

Paulo Henrique Fanaia

A confirmação da pré-candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) à prefeitura de Cuiabá em 2024 movimentou o cenário político da Capital. Um dos que comentou o tema nesta quinta-feira (31) foi o presidente municipal do Republicanos, o vereador cuiabano Eduardo Magalhães.

E apesar de estar no campo da direita, em oposição a Lúdio, o paralmentar avalia que concorrer contra o petista será um grande desafio para os demais candidatos, haja vista que Lúdio pode até mesmo conseguir votos de uma parcela mais conservadora da direita cuiabana.
 
“Ele [Lúdio Cabral] sempre foi bom de votos porque ele é uma pessoa de esquerda, mas não é radical, por isso ele consegue ter votos de pessoas conservadoras. Ele é um grande desafio dos que estão colocando o nome à disposição como Abílio, Botelho e o Fábio”, afirma o vereador.
 
Embora Eduardo reconheça a força do deputado petista, ele afirma com todas as letras que o Republicanos não irá, de jeito nenhum, caminhar ao lado do Partido dos Trabalhadores em virtude da enorme diferença das pautas defendidas por ambos os lados.
 
“O PT tem uma visão de gastar muito. Você vê a criação de mais um ministério em Brasília e geralmente a história que o governo do PT tem é de gastar muito e deixar uma dívida muito grande para trás trazendo inflação. Então as pautas não coadunam com o Repúblicanos”, finaliza o parlamentar.
 
 Imprimir