Imprimir

Imprimir Notícia

16/10/2023 às 12:46

Cassação de Edna é publicada e suplente assume cadeira já nesta terça

Kamila Arruda

Roberto Cireia (PT) assume nesta terça-feira (17) a cadeira deixada pela vereadora Edna Sampaio (PT), que teve o mandato cassado na semana passada por apropriação indébita da verba indenizatória de sua chefe de gabinete.

Como ele já ocupou a vaga da petista por algumas vezes devido à licença da mesma, não será necessário a realização de cerimônia de posse. Cireia apenas assumirá em definitivo a cadeira da parlamentar petista, participando da sessão ordinária.

A cassação de Edna foi publicada na Gazeta Municipal que circula nesta segunda-feira (16). “Fica decretada a perda do mandado eletivo da vereadora Edna Luzia Almeida Sampaio, cujo nome parlamentar é Edna Sampaio, do Partido dos Trabalhadores, por quebra de decoro parlamentar, de acordo com a decisão proferida pelo Soberano Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá”, diz trecho da publicação assinada pelo presidente do Parlamento Cuiabano, vereador Chico 2000 (PL).

A petista foi cassada na semana passada por unanimidade do plenário. Na ocasião, 20 vereadores participaram da sessão extraordinária e votaram a favor do projeto de resolução que culminou na perca de seu mandato.

Edna foi cassada por apropriação indébita da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete. Conforme a denúncia, feita pelo também vereador Luis Claudio (Republicanos), Edna teria recebido cerca de R$ 20 mil da ex-chefe de gabinete, Laura Natasha, referentes à verba indenizatória paga pela Câmara de Cuiabá aos servidores que ocupam tal cargo. Além disso, a servidora teria sido cobrada pelo marido da vereadora por meio de mensagens por aplicativo. 
 
 Imprimir