Imprimir

Imprimir Notícia

18/10/2023 às 09:19 | Atualizada: 18/10/2023 às 11:19

Júlio diz que único impedimento à candidatura de Botelho pelo União é o Palácio Paiaguás

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Ex-tudo na política e agora deputado estadual, Júlio Campos (União) afirma que a pesquisa do instituto MT Dados colocou em números o que ele já verificou nas ruas. Júlio ainda reforça seu apoio à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, pelo União Brasil. Na opinião do parlamentar, o único impedimento para que isso ocorra tem sido o Palácio Paiaguás, sob Mauro Mendes, presidente da sigla. O governador não esconde o favoritismo pelo projeto eleitoral do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, prejudicando a pretensão de Botelho, que já está de malas prontas para migrar a outro partido, muito provavelmente o PSD, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. 

"Pessoalmente eu comprovei isso. Na sexta-feira passada fui ao bairro Dom Aquino e andando de mesa em mesa em um evento cultural era um ambiente favorável ao Eduardo Botelho. É dois por um em qualquer candidato. Você achava voto para o Lúdio, simpatia pelo Fábio  e votos também do Abílio [ deputado federal]. Então essa pesquisa que foi publicada confirma o que senti nas ruas da capital".

Declaradamente defensor de Botelho nessa briga por espaço no partido, Júlio Campos afirma que o presidente do Lesgislativo tem grandes chances de chegar no segundo turno e sair vitorioso. "Queremos que o partido entenda isso. Não podemos perder um valor com o Eduardo Botelho que tem potencial muito forte de ir para o segundo turno com chance de ganhar. Lamento profundamente que o nosso partido esteja nessa disputa interna desnecessária, quando está claro que, se for por pesquisa, o deputado Eduardo Botelho deveria ser o candidato a prefeito. O cenário pode mudar? Pode. Mas o Botelho está conquistando um capital político irreversível. Só basta o governador Mauro Mendes entender que o nome do Botelho é mais forte".
 
 Imprimir