Imprimir

Imprimir Notícia

19/10/2023 às 12:40 | Atualizada: 19/10/2023 às 12:40

Mesmo com impasse partidário, Botelho convida Maysa Leão para compor como vice

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Apesar de ainda não ter definido a questão partidária, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) já deu mais um passo em sua candidatura a prefeito de Cuiabá. O parlamentar convidou a vereadora Maysa Leão (Republicanos) para ser a sua candidata a vice.

A informação foi confirmada pela própria parlamentar cuiabana na manhã desta quinta-feira (19). “Existe esse convite formal, existe também conversas que nós estamos desenvolvendo para aproximação de pautas, para compreensão do Republicanos com as pautas que o deputado Botelho vai trazer para Cuiabá”, disse.

Ela, contudo, afirma que o martelo ainda não foi batido e que a decisão será tomada apenas no próximo ano. “Ainda não se sabe para onde ele [Botelho] vai, mas eu recebi o convite de forma lisonjeada, fiquei feliz pelo reconhecimento, mas tudo será decidido junto ao presidente Eduardo Magalhães, junto ao Republicanos, que vai tomar a decisão no ano que vem”, colocou.

Apesar disso, Maysa afirma que está à disposição para efetivar a composição e encarar as urnas na eleição majoritária do próximo ano. “Estarei à disposição para a gente construir uma história, mas a resposta definitiva só no ano que vem”, finalizou.

Vale lembrar que Botelho ainda não definir se permanece ou não no União Brasil. Ele está a espera de uma definição da cúpula do partido sobre quem será o candidato da agremiação: ele ou o secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia (União).

Caso a legenda defina por apoiar o projeto de Fábio, o parlamentar deverá se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) para viabilizar sua candidatura.

Por conta desse impasse, o convite antecipado para a vice gerou surpresa. Nos bastidores, a conversa é que essa é uma forma de amarrar o Republicanos, mesmo que ele não permaneça no União Brasil.
 
 Imprimir