Imprimir

Imprimir Notícia

08/11/2023 às 07:54 | Atualizada: 08/11/2023 às 08:09

Vereadores fiscalizam mais 10 escolas e secretária pode ser convocada para explicar caos na educação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Os vereadores por Cuiabá irão continuar a fiscalização nas unidades de ensino da Capital na próxima semana. Os parlamentares prometem visitar mais 10 escolas municipais.

A informação é do presidente do Parlamento municipal, vereador Chico 2000 (PL), que é quem está capitaneando essas visitas. Ele afirma que, após um relatório que está sendo confeccionado e ao fim da fiscalização, irá encaminhá-lo para a pasta responsável, solicitando explicações, bem como soluções para os entraves encontrados.

O parlamentar garante que, caso a secretária Edilene Machado não responda dentro de 10 dias, ela será convocada. “Já estamos fechamos o primeiro relatório, vamos encaminhar para a secretaria, vamos ar um prazo de 10 dias para apresentar as justificativas e apresentar solução. Não cumprindo ela será convocada pelo presidente desta casa”, explicou à imprensa na terça-feira (7).

De acordo com ele, as reclamações são as mesmas em grande parte das unidades escolares. “Conseguimos fiscalizar seis unidades, na próxima semana vamos em mais 10 unidades, e vamos fazer relatório por amostragem, porque o que você detecta em uma praticamente se repete em todas as outras unidades”, disse, citando problemas com merenda escolar, climatização das cozinhas e salas de aula, entre outras coisas.

A fiscalização iniciou há duas semanas, após inúmeras reclamações e a falta de acesso à secretária de Educação. A medida busca identificar se de fato há uma entrega satisfatória do serviço aos alunos, professores e a comunidade.
 
 Imprimir