Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2023 às 12:39

PT define pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá em encontro neste sábado

Alline Marques

O diretório municipal do PT de Cuiabá realiza, no sábado (2), o encontro de delegados que irá definir a pré-candidatura do partido à Prefeitura de Cuiabá. O encontro tem início às 13h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) em Mato Grosso.

Os 152 delegados e delegadas eleitos no último domingo (26) vão escolher entre as pré-candidaturas do médico e deputado estadual Lúdio Cabral e da diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide para representar o PT.

O que ocorre é que uma carta publicada pela diretora da Conab e pré-candidata à prefeitura de Cuiabá, Rosa Neide (PT), dividiu opiniões dentro do partido. Isso porque de um lado o presidente do diretório estadual, Valdir Barranco, alega que uma resolução determina que o pré-candidato da sigla pode ser definido até abril. Enquanto que o presidente do diretório Municipal, Bob Almeida argumenta que por decisão do municipal, a determinação deve sair ainda este mês e chega a afirmar que a 'companheira' jogou a toalha

Sendo assim, o diretório municipal seguiu com o trâmite da legenda normalmente e realizará o encontro, porém, Rosa Neide alegou que a escolha de um nome ainda em dezembro, há 10 meses da eleição, seria precipitado, além do desperdício de energia neste momento, podendo enfraquecer o projeto. Diante desta análise, a ex-parlamentar anunciou ela e seu grupo decidiram não inscrever chapa participar do encontro. 


Desse modo, a chapa eleita no fim de semana passado com 726 votos defende o nome de Lúdio como pré-candidato. O nome definido pelos petistas será apresentado à Federação Brasil da Esperança. 

“O PT precisa apresentar candidatura à Prefeitura de Cuiabá nas próximas eleições. Precisamos debater soluções para os problemas de Cuiabá, que tem questões estruturais graves que se arrastam há várias décadas e não foram resolvidas pelas diversas gestões que passaram pela Prefeitura, principalmente na saúde pública e na mobilidade urbana”, afirmou Lúdio.

 
Com informações da assessoria
 
 
 Imprimir