Imprimir

Imprimir Notícia

28/12/2023 às 17:01

Chico desiste de disputar a prefeitura: 'está decidido, Abilio é o candidato do PL'

Paulo Henrique Fanaia

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, o vereador Chico 2000 (PL), desistiu de lançar seu nome para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. Questionado sobre as tratativas do Partido Liberal para o ano que vem, Chico afirma que hoje o candidato do PL é o deputado federal Abilio Brunini e que ele irá acatar o que o partido mandar.
 
“Está decidido. O candidato a prefeito pelo PL hoje é o deputado federal Abilio Brunini, e naturalmente que terá o meu respeito. A decisão do PL será por mim respeitada. Eu não serei motivo de desencontros internos. Naturalmente que, permanecendo a candidatura do deputado Abilio, este terá o meu apoio”, afirmou o vereador na tarde dessa quarta-feira (27).
 
Há meses, Chico relutava em retirar o nome da disputa, porém, lá por volta de outubro, já com Abilio tendo tomado posse como presidente municipal da sigla na Capital e vendo que as lideranças nacionais e estaduais do PL chancelaram o nome do ex-colega de Parlamento, Chico começou a dar sinais de que poderia retirar o nome da disputa, tanto é que afirmou que, se não fosse o candidato do PL, iria apoiar quem o partido escolhesse, pois era fiel à sigla. Nessa época, ele não citou o nome de Abilio, diferente de agora.
 
Outra questão é que em julho de 2022 o vereador afirmou que não pensava em se reeleger ao Legislativo municipal, pois tinha pretensões maiores, como a de concorrer ao Executivo. Quanto a essa possibilidade, Chico faz mistério: “Não sei. Vou deixar os dias passarem”.
 
Ele não é mais o mesmo

No passado, quando Chico e Abilio dividiram o Parlamentar municipal, os dois eram inimigos declarados, afinal, Abilio era oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), enquanto que Chico era da base política do chefe do Executivo.
 
Questionado se irá conseguir apoiar Abilio mesmo depois de terem embates homéricos na Câmara, Chico garante que não terá dificuldade, afinal, Abilio mudou de postura: “Na legislatura passada, o Abilio tinha uma cabeça, eu tinha outra. As coisas evoluem, as pessoas amadurecem. Hoje o Abilio é uma pessoa diferente, uma pessoa muito mais organizada politicamente, é uma pessoa que pensa muito antes de qualquer ação”.
 
 Imprimir