Imprimir

Imprimir Notícia

08/01/2024 às 18:54

MDB começa a se movimentar para definir diretório de Cuiabá

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Renan Marcel

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) iniciou o ano com o mesmo imbróglio de 2023: a Executiva do partido em Cuiabá. Em ano eleitoral, a agremiação da Capital continua sem comando e sem previsão de definição. Nesta semana, o ex-deputado federal Carlos Bezerra, presidente da sigla em Mato Grosso, e o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro devem se reunir para tratar do assunto.
 
A informação é da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que nega que tenha prazo para a escolha da nova diretoria. “Não tem prazo, ficou de a gente conversar e estamos tentando organizar uma conversa. Agora, é janeiro, e está todo mundo viajando, o presidente Bezerra chegou agora, deve se reunir com o Emanuelzinho essa semana para terem uma conversa, e depois vamos fazer uma reunião maior, presencial, como foi solicitado”, disse nesta segunda-feira (8).
 
Na realidade, o MDB está vivendo uma queda de braço interna devido ao comando da sigla na Capital. Parte do partido defende o nome de Janaina para presidência, e correligionários ligados ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tentam emplacar o nome de Emanuelzinho, filho do gestor.
 
Uma articulação do congressista junto à direção nacional da agremiação teria garantido o apoio do presidente Baleia Rossi para a sua nomeação como presidente. A deputada Janaina, por sua vez, nega que exista essa interferência.
 
 Imprimir