Imprimir

Imprimir Notícia

05/02/2024 às 17:00

Julio pede que AL intensifique trabalho no primeiro semestre para 'liberar' deputados para eleição

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Julio Campos (União) pede para que a Mesa Diretora antecipe as principais discussões para o primeiro semestre deste ano, uma vez que os parlamentares deverão estar empenhados nos seus municípios de origem, tendo em vista as eleições  deste ano.
 
Para ele, a medida é necessária, pois as sessões ordinárias do segundo semestre devem ser marcadas por falta de quórum. “Neste primeiro semestre, de fevereiro a junho, nós temos que trabalhar muito e rápido, porque no segundo semestre temos as eleições municipais e dificilmente, com as eleições em 142 municípios do estado para prefeitos, vice e vereadores, a grande maioria dos deputados estarão empenhados nos seus municípios para eleger os seus candidatos e é claro que vai haver a falta de quórum. Então, temos que acelerar bastante as matérias nesse primeiro semestre”, disse.
 
Vale frisar ainda que alguns deputados estaduais devem encabeçar uma chapa nas eleições municipais deste ano. O presidente da Assembleia Eduardo Botelho (União), por exemplo, se articula para a corrida rumo ao comando do Palácio Alencastro, em Cuiabá.
 
Os deputados estaduais Tiago Silva (MDB) e Claudio Ferreira (PTB) são cotados para a eleição para prefeito de Rondonópolis. Já os deputados Dilmar Dal’Bosco (União) e Fábio Tardin (PSB) devem disputar os pleitos de Sinop e Várzea Grande, respectivamente.
 
 Imprimir