Imprimir

Imprimir Notícia

05/02/2024 às 17:20

Julio corta relações com PRD e não ajudará Carvalho na construção do partido em MT: "Projeto diferente'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Após o suplente de senador Mauro Carvalho ser anunciado como futuro presidente do Partido da Renovação Democrática (PRD) em Mato Grosso, o deputado estadual Júlio Campos (União) afirma que encerrou qualquer tipo de diálogo com a nacional da nova agremiação.
 
Para o parlamentar, não faz sentido manter relações com a sigla, uma vez que a intenção dele e de outras lideranças do União Brasil era migrar de legenda para viabilizar um novo projeto político.
 
Ele lembra que esteve em São Paulo conversando com Ovasco Resende, presidente nacional do PRD, no mês passado, juntamente com o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União). Na ocasião, ele afirma que ficou acertado que o comando do partido em Mato Grosso seria dado aos parlamentares.

Julio, inclusive, diz que ele e Dilmar indicaram Neurilan Fraga para assumir a presidência da legenda, até que fossem liberados do União Brasil.

Leia também - Mendes não libera Dilmar do União e deputado irá ajudar Carvalho na construção do PRD em MT


“Também fizemos a indicação da Comissão Provisória e para a nossa surpresa, 48h depois da reunião, veio comunicado que teríamos que compor com Mauro Carvalho. Como? Se nós estávamos saindo do União Brasil, justamente para viabilizar um projeto político diferente do projeto de Mauro Carvalho e Mauro Mendes. Então, a partir desse momento encerrou o meu dialogo”, reforçou.
 
Apesar disso, o parlamentar garante que não guarda mágoas. “Sem magoas, sem ressentimento. Ele [Ovasco] disse que a proposta era irrecusável”, finalizou.
 
 
 Imprimir