Imprimir

Imprimir Notícia

17/02/2024 às 14:50 | Atualizada: 17/02/2024 às 16:55

Partidos disputam indicação de vice de Botelho sob o argumento de apoio incondicional

Kamila Arruda e Camila Piacenti

Depois da tão esperada definição sobre o candidato do União Brasil, agora se inicia uma nova corrida: quem será o escolhido para compor a chapa de Eduardo Botelho como candidato a vice.

Nos bastidores, o time do “eu já sabia” divide espaço com os “apoiamos desde o início”. Partindo disso, o PP e o PRD  precisam entrar em um acordo, já que pretendem usar o mesmo argumento e assim indicar um possível vice-prefeito do presidente da Assembleia na corrida pelo comando do Palácio Alencastro. 

O presidente do PRD em Cuiabá, vereador Kássio Coelho, inclusive, já apresentou o nome do pastor Marcos Ritella como possibilidade para essa composição.

Já o Republicanos tem como opção a vereadora Maysa Leão. No ano passado, o próprio Botelho havia convidado a parlamentar para compor com ele.

Na ocasião, contudo, ainda não estava definido se o parlamentar encararia as urnas pelo União Brasil, ou teria que buscar abrigo em outra agremiação.

Com o martelo batido em seu nome, Botelho afirma que a sua preocupação, no momento, é formar o seu arco de alianças para fortalecer as chapas proporcionais. 

Segundo ele, a questão referente a vice será debatida em outro momento.  "Uma questão que vamos discutir em um segundo momento. No primeiro momento vamos ver quem são os partidos alaidos, e onde vamos acomodar nossos pre-candidatos a vereador. Vamos também buscar outros pre-candidatos e buscar mulheres. As mulheres são a maioria do eleitorado e tem que vir para politica", finalizou.
 
 Imprimir