Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/2024 às 13:08 | Atualizada: 22/02/2024 às 13:24

Mauro afirma que primeira-dama tem autonomia e independência para definir sozinha se apoia ou não Botelho

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O governador Mauro Mendes (União) garante que não irá interferir na decisão de sua esposa, a primeira-dama Virgínia Mendes, de apoiar ou não a candidatura de Eduardo Botelho (União) à Prefeitura de Cuiabá. O gestor afirma que ela tem total independência para definir o seu posicionamento político no pleito deste ano.

“É uma decisão dela, não é minha. Eu a respeito como esposa e mãe dos meus filhos, mas acima de tudo respeito ela como mulher que tem sua independência, sua capacidade, sua autonomia”, disse na manhã desta quinta-feira (22).

O gestor cita que sempre criam uma polêmica em torno deste assunto, mas afirma que não existe nenhum problema entre a primeira-dama e o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito da Capital pelo União Brasil.

“Ela já demonstrou que não tem nenhum problema com Botelho, tem conversado com ele, e ela vai decidir”, completou dizendo ainda que ela pode contribuir e muito com a campanha eleitoral.

“Sempre há uma polêmica sobre isso. Virginia é uma pessoa que tem autonomia, que tem muita personalidade, tem muita capacidade e vontade de fazer as coisas. Quando a saúde dela permite, ela vira um furacão para trabalhar”, finalizou.

Assim que Botelho foi anunciado como candidato do União Brasil em Cuiabá, a própria primeira-dama já disse que estava aberta ao diálogo.

Nesta semana, Botelho afirma que já procurou Virginia e disse que sentará com ela assim que ela retornar de viagem, mas acredita que a mesma está pronta para entrar na campanha.
 
 Imprimir