Imprimir

Imprimir Notícia

11/03/2024 às 14:23

Garcia não acredita em chapa da morte, mas garante que União elegerá maior bancada da Câmara

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia (União) não acredita em “chapa da morte” para a disputa proporcional, mas admite que o União Brasil irá formar uma chapa forte com o intuito de eleger a maior bancada na Câmara de Vereadores.

Para o integrante do primeiro escalão estadual, o pré-candidato a vereador não pode ter receio da formação da chapa, mas sim correr atrás do voto.

“Quem vai para eleição não precisa ter medo de chapa, não precisa montar chapa para se acomodar, precisa ter voto. No final, quem elege o candidato é o número de votos que ele tem. Então, não tenho dúvidas que o União Brasil terá uma grande chapa e elegerá a maior bancada da Câmara de Vereadores”, disse nesta sexta-feira (8).

Nos bastidores, comenta-se que o União Brasil terá uma das chapas mais pesadas para a disputa para o Parlamento Municipal. Isso, devido ao número de vereadores que devem ingressar na agremiação para disputar a reeleição.

Atualmente, os vereadores Cesinha Nascimento e Michelly Alencar já fazem parte da legenda. Fora eles, ainda há negociações para que os vereadores Dilemário Alencar (Podemos), Luiz Fernando (Republicanos), Felipe Corrêa (Cidadania) e Adevair Cabral (PRD) ingressem na legenda.

“Não está fechado ainda, mas temos conversas com Dilemario, Michelly, Luiz Fernando e Fellipe. Vamos continuar dialogando para formar uma boa chapa”, colocou.

Apesar disso, Garcia não acredita em chapa da morte e cita o exemplo da eleição passada para deputado estadual. “Na questão da Assembleia não foi, nós elegemos quatro estaduais. Então, eu tenho certeza que vai ser a chapa que mais vai eleger vereador”, finalizou.
 
 Imprimir