Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/2024 às 08:08

Com 80 pré-candidatos e sem arco de alianças, PL enfrenta dificuldades em montar chapa de vereador

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Sem aliados, o Partido Liberal (PL) está com grandes dificuldades de formar a chapa de vereador para a corrida eleitoral deste ano. Isso porque, a agremiação conta com uma lista de aproximadamente 80 nomes.

A informação é do deputado federal Abílio Junior (PL), que representará a agremiação na corrida pelo comando do Palácio Alencastro.

Para não perder aliados e acomodar todas as lideranças, o congressista afirma que ele e a Executiva Estadual da sigla estão em busca de aumentar o arco de alianças que, atualmente, só conta com o PL e PRTB.

“Estamos buscando somar mais partidos, porque estamos com um número muito alto de pré-candidatos a vereador. Hoje, a gente tem o PRTB que vem somar com a gente, e nós estamos construindo e vendo como podemos fazer para ajudar, pois temos cerca de 80 pré-candidatos”, contou nesta segunda-feira (11).

Atualmente, o Partido Liberal (PL) conta com um representante na Câmara de Cuiabá, o presidente da casa de leis, Chico 2000. A intenção da sigla neste ano é eleger, ao menos, três vereadores. Para tanto, conta com nomes de peso como da esposa do Abílio, Samantha Iris, da irmã do deputado estadual Faissal Calil, Paula Calil, e Chico na reeleição.
 
 Imprimir