Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/2024 às 16:53 | Atualizada: 30/03/2024 às 17:20

Aluízio aposta em operação tapa-buraco para cravar Stopa como candidato da Federação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Liderança história do Partido Verde (PV) na Capital, Aluízio Leite, espera que a operação tapa-buracos, iniciada pela Prefeitura de Cuiabá recentemente, faça com que o vice-prefeito José Roberto Stopa suba nas pesquisas de intenção de voto.

O gestor é pré-candidato à sucessão de Emanuel Pinheiro (MDB) no Palácio Alencastro e desde o ano passado amarga a quarta colocação nas pesquisas prévias que vêm sendo realizadas para sentir a popularidade dos postulantes a prefeito.

A crescente quantidade de buracos espalhados pelas ruas da cidade tem gerado muitas reclamações p
or parte da população cuiabana, por isso Aluízio aposta na operação municipal para alavancar o nome de Stopa para a disputa majoritária.

Diante disso, ele não acredita que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) defina quem será o candidato do grupo até o dia 1º de abril.

“Não se tem esse prazo. Nos precisamos ter tempo. Espero que com essa operação tapa buraco ele [Stopa] possa se recuperar e ele possa se apresentar como candidato. [...] Eu acredito que o Stopa vai se recuperar na pesquisa, vai subir, é uma grande opção e nós estamos buscando isso junto a Federação”, disse nesta terça-feira (26).

Stopa disputa a preferência da Federação com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que é o pré-candidato a prefeito do PT. Aluízio, contudo, afirma que o projeto político do vice-prefeito é prioridade do Diretório Nacional do PV, e garante que o partido vai defender a pré-candidatura junto aos dirigentes nacionais do grupo.

“A candidatura do Stopa é uma prioridade nacional, faz parte de um projeto nacional do partido. Então, nós iremos fazer pesquisa qualitativa mais a frente para ver de que forma vamos definir isso. Stopa é o nome do Partido Verde para disputar a eleição”, completou.
 
 Imprimir